sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Os Autores mais Relevantes


Nossa matéria hoje irá falar dos roteiristas e desenhistas que fizeram de Wolverine um dos grandes ícones das hqs.

Len Wein

Ninguém mais ninguém menos que o criador. Colocou Wolverine na série do Incrível Hulk, sendo mandado como agente do governo canadense para apartar a briga entre o Golias Esmeralda e Wendigo.
Posteriormente, na história de reformulação dos X-Men (Giant-Size X-Men #1), Len Wein colocou Wolverine como membro da equipe, sem dúvida, o primeiro passo para o início do sucesso.

Chris Claremont

O grande nome quando se trata de histórias dos X-Men. O roteirista mostrou o “nome” de Wolverine, numa história onde ele revela a Mariko no Japão que seu nome seria Logan. Claremont também retirou a ideia de Len Wein, das quais as garras de Wolverine deveriam ser de suas luvas. Escreveu a história mais marcante de Wolverine, onde o personagem teve uma abordagem mais emocional, na minissérie de 4 edições desenhada por Frank Miller.

Dave Cockrum


Fez parte da revolução dos X-Men junto com Claremont e Wein. Ironicamente, um erro no desenho da máscara de Wolverine foi seu maior acerto, pois o erro acabou permanecendo e a máscara de Wolverine, apesar das mudanças dos uniformes, permanece intacta (apenas mudam as cores).

John Byrne

O brilhante desenhista John Byrne colaborou (e muito) com Wolverine. Ele fez de tudo para que Wolverine ganhasse destaque nos X-Men, devido também ao fato de ser canadense (assim como o mutante). Promoveu muitas coisas como a criação da Tropa Alfa, equipe de heróis canadense que tem relação com o passado de Wolverine, também promoveu a mudança do clássico uniforme amarelo para o marrom.

Larry Hama

Assumiu a revista solo de Wolverine na edição 31, ao lado do desenhista Marc Silvestri, transformou a revista do mutante com um estilo bem característico, com muita ação e humor (sem exageros), um dos grandes sucessos de venda da época. Sua época como roteirista foi marcada pela regularidade de vendas das hqs.

Daniel Way

Pegou talvez a série mais importante para Wolverine, a série Wolverine: Origins. Teve a árdua missão de unir todos os fatos do passado de Wolverine, sempre muito solto ao longo do tempo, e encaixar as peças. A série foca na descoberta de várias situações do passado do herói. Promoveu a revelação do filho de Wolverine: Daken. Fez um trabalho decente, apesar de irregular.

Mark Millar

Escreveu de fato apenas duas hqs de Wolverine, mas em compensação, foram de ótima qualidade. Primeiramente ao lado de John Romita Jr., fez Inimigo do Estado, história grandiosa envolvendo todo o Universo Marvel com Wolverine no centro das atenções. Posteriormente, fez Old Man Logan, história de futuro alternativo onde os super heróis foram derrotados e Logan de certa maneira desiste de continuar, por se sentir culpado pela morte de alguns heróis.

Jason Aaron

Recentemente, um dos mais significativos roteiristas do mutante. Escreveu a série Wolverine: Weapon X e fez um bom arco com Wolverine indo para o inferno, no relançamento de sua série mensal.

Saiba mais sobre as hqs de Wolverine! Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário